“Lição de democracia: respeito à diversidade sexual no ambiente acadêmico”

O Instituto de Comunicação e Artes (ICA) da UNA e o projeto de Extensão Una-se Contra a Homofobia realizam na próxima quinta-feira, 16 de maio, às 19h, no auditório do Icbeu (r. da Bahia, 1.723, Lourdes), em Belo Horizonte, a mesa redonda “Lição de democracia: respeito à diversidade sexual no ambiente acadêmico”. Na mesma data, será lançada no campus Liberdade a campanha “Diversidade Sexual”, desenvolvida por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do ICA. O evento, aberto aos estudantes de todos os campi e ao público em geral, integra a programação para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, 17 de maio.

A mesa redonda contará com a presença do Professor Doutor da Faculdade de Educação da UFMG, Paulo Nogueira, que discutirá a Diversidade Sexual e a Homofobia sob o viés da Educação, da professora Carolina Marra, assessora do Núcleo Acadêmico da UNA, do coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da UNA, Pedro Coutinho, e dos professores Kenya Valadares e Roberto Reis.

A programação tem início na terça-feira, dia 14, a partir das 19h, com o projeto Cine-repertório, que traz o documentário “Parágrafo 175”, realizado por Rob Epstein e Jeffrey Friedman. O documentário retrata a perseguição a homossexuais perpetrada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Com entrada franca, o filme será exibido no auditório do Icbeu.

Anúncios