Evento sobre educação inclusiva reúne profissionais de escolas municipais

Fonte: Nova Friburgo

A Secretaria Municipal de Educação, através da equipe de Educação Especial, realizou o I Encontro de Formação dos Profissionais de Educação do 3º Distrito para a Educação Inclusiva, nas dependências do Colégio Municipal Rei Alberto I (IBELGA), em Salinas.

Cerca de 200 profissionais participaram do encontro A avaliação positiva do evento foi unânime

Funcionários de 18 unidades entre gestores, professores e funcionários de apoio de creches e escolas, de anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal, participaram do evento.

O objetivo foi quebrar os mitos e derrubar os preconceitos que impedem o acesso de pessoas com deficiência à escola, bem como dar oportunidade a todos os parceiros das unidades escolares daquela região de fazer uma reflexão acerca das práticas inclusivas, desde a abordagem das políticas públicas e definição do público-alvo da Educação Especial, até as adequações curriculares, avaliação, entre outros.

Quase 200 profissionais partilharam saberes e experiências e todas as escolas participantes receberam um kit de livros e revistas sobre educação inclusiva, DVD com material instrucional e livros em Braille para enriquecerem o acervo de suas salas de leitura.

Ao final do evento, os participantes avaliaram positivamente o encontro, demonstrando sua satisfação através de depoimentos unânimes de que adquiriram novas perspectivas sobre a educação inclusiva.

Anúncios