Menino participa de competições levando junto seu irmão com paralisia cerebral

TeamBrothers1

Uma história inspiradora, de como todos os irmãos deveriam ser, e um exemplo de dedicação. Conner e Cayden Long são dois irmãos, de nove e sete anos. Até aqui tudo certo – a particularidade é que Cayden, o mais novo, sofre de paralisia cerebral, o que o impede de falar ou andar sem ajuda. Mas graças ao irmão, que o vai empurrando e puxando, ele participa em provas de corrida, ciclismo e natação.

Conner poderia fazer tudo o que qualquer criança faz, mas prefere ajudar o irmão a ter essa oportunidade. Nas provas de triatlo em que participam, não interessa a classificação – o público se apaixona de imediato e, se Cayden estiver feliz, a prova está superada, mesmo que eles cheguem depois de todo mundo. Conner diz que sozinho provavelmente chegaria muito mais rápido e teria resultados bem melhores nas provas – mas não teria a mesma graça do prazer de poder realizar isso com o irmão.

A união e dedicação dos garotos levou a revista Sports Illustrated a atribuir-lhes o título de Sportskids of the Year 2012, Crianças Esportistas do Ano de 2012. O vídeo abaixo rapidamente se espalhou e vale a pena assistir, mesmo sem legendas. Inspiração é pouco:

 

Anúncios