Espectadores com deficiência queixam-se de condições nos concertos

 

sw-b3791-4d75 

Em Inglaterra, estudo revelou que recintos de música ao vivo estão mal preparados para receber espectadores com mobilidade reduzida.

 

Os jovens com deficiência física sentem que estão em desvantagem, na hora de comprar bilhetes e assistir a concertos, revela um estudo em Inglaterra. 
Segundo o NME, 77% dos questionados afirmou estar em “desvantagem substancial” na hora de reservar bilhetes. Um em cada dois dos inquiridos garante já ter tido uma experiência stressante ao tentar comprar entradas.

No mesmo estudo, metade dos melómanos ouvidos garante que as casas-de-banho, os bares e as bancas de comida não estão adaptadas às suas necessidades. 9 em cada 10 pessoas acredita que a existência de lugares extra, ou seja, a possibilidade de se sentarem com um amigo ao lado, poderia melhorar a experiência de assistir a música ao vivo.

O estudo foi promovido por uma associação de portadores de Distrofia Muscular, cujos representantes vão agora reunir com membros da indústria musical britânica e do Governo, com vista à melhoria das condições para pessoas com deficiência.
Ler mais: http://blitz.sapo.pt/espectadores-com-deficiencia-queixam-se-de-condicoes-nos-concertos=f88025#ixzz2Y7x7VKgH

Anúncios