Mestrado em Comunicação Acessível: inscrição até 22 de julho

IPL lança um novo mestrado na área da acessibilidade em regime de b-learmimg, tendo como coordenadora a professora doutora Josélia Neves.

Este mestrado propõe-se formar especialistas em comunicação acessível, com vista ao desenvolvimento das competências teóricas e operacionais necessárias a uma inserção no mercado de trabalho nacional e internacional. A comunicação acessível é abordada através de vários olhares e em vários contextos para que se atinja uma perspetiva holística do fenómeno. Esta abordagem à comunicação extravasa os domínios científicos predominantes em que este Mestrado se inscreve. Num olhar integrado, centrado no primado da comunicação mas visto através de outros domínios como os das Ciências Sociais e do Comportamento, Saúde, Serviços Sociais, Serviços Pessoais, Ciências da Educação, Artes, Humanidades, Engenharias e Técnicas afins e Arquitetura e Construção, entre outros, compreender-se-ão as barreiras e estímulos ambientais, sociais, estruturais e atitudinais existentes e abordar-se-ão estratégias de comunicação acessível a todos.

Para obter mais informações sobre o mestrado em comunicação acessivel aceda ao site dos mestrados do IPLeiria:http://cursos.ipleiria.pt/Mestrados/Pages/mostrarConteudo.aspx?cid=2078#.UaXFP9hXp5c

 

Anúncios