Inclusão escolar reúne 250 pedagogos do Parfor na Uespi

Debateram conceitos e práticas educativas sobre a experiência com alunos com necessidades especiais / Fonte 180 graus

Professores do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), lotaram o auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Profissionais do Centro de Estimulação Sensorial (CES), do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e do Centro Integrado de Educação Especial (Cies) falaram sobre alunos com deficiência intelectual, Síndrome de Down, deficiência auditiva, visual e altas habilidades/superdotação.

Os gestores e professores dos Centros abordaram sobre conceitos e práticas educativas para o ensino e aprendizagem desse grupo especial de educandos. “Os pedagogos afirmaram que as palestras sobre cada público-alvo da educação especial, foram essenciais para a compreensão do processo de inclusão desse educando, pois sentiam-se, a partir dos conhecimentos apreendidos, capazes de aperfeiçoar sua prática docente”, relatou Márcia Raika, gerente de Educação Especial da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Jhussyenna Reis

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