Hoje vou assim! Roupas masculinas para pessoas com deficiência… Ser diferente é normal, Geraldo Paiva Jr

jc1 bom um homem falando de moda, não deve prestar muito, mas prometo que vou tentar fazer tudo direitinho, e não é bem de moda que vou falar, e sim da dificuldade que às vezes nos diferentes temos para encontras roupas e sapatos e acessórios.

Chegar em uma loja e sair de lar satisfeito e bem vestido não é uma tarefa nada fácil, nada mesmo, primeiro alguns vendedores não tem paciência em te mostrar, em te esperar experimentar o que não é uma tarefa nada rápida.

No meu caso devido as próteses que uso para dar sustentação as pernas, meus pés ficar mais largos e maiores, e achar sapato é um problema, uns não entram, outros não saem (rsrsrsrs) uns não fecham, outros apertam, outros saem ao andar, é um dilema.

Outra coisa é o cadarço, eu tenho problema com a coordenação motora fina, então amarrar o tênis é uma missão impossível, ou quase, por que de vez em quando com muito custo eu consigo, o problema, que é muito complicado achar tênis e sapatos adultos com velcro e não cadarço.

Geralmente você acha muito isso nas versões infantis, algumas marcas ate que tem alguns modelos famosos, mas o valor do par  quase ultrapassa o valor do salário mínimo, e para quem anda arrastando pé e troca  de calçado não passa de 6 meses não para  comprar.

Acontece também com calças, se quero um modelo mais apertadinho, já começa o problema, as próteses não passam, aí tenho que usar as calças largas mesmo, e claro com o inseparável amigo cinto.

As camisas são um pouco mais fáceis, mas as de manga comprida  já dão trabalho,  por causa da bengala tem ser mais larguinhas, para subir  e não incomodar, mas não muito para não agarrar nas meninas, é complicado ficar bonito nesse mundo diferentes todos nós somos diferentes más querem fazer as roupas todos iguais!

 

*Geraldo Toledo de Paiva Junior, tem 32 anos, é jornalista, especialista em Marketing Político, Funcionário Publico, casado, caçula de quatro irmãos e feliz. Tem paralisia cerebral.

Anúncios