Um agradecimento, Ser Diferente é Fashion, por Mariana Silva

Mari umQuando Sônia me chamou para escrever a coluna Ser Diferente é Fashion aqui no Tudo Bem Ser Diferente fiquei lisonjeada. Feliz por ter um espaço para mostrar minhas ideias e, digo acanhada, orgulhosa por saber que meu trabalho com a moda era visto e apreciado por alguém me ne ensinou a profissão que tanto amo.

Aceitei sem pensar duas vezes. Como jornalista, imediatamente comecei a procurar pautas e fazer o melhor que fosse possível dentro do meu espaço. Mas, honestamente, nunca pensei que meu trabalho poderia inspirar alguém a fazer qualquer coisa já que, pensava eu, inspirar é coisa para os grandes profissionais, não para mim, ainda no começo.

Mas, essa semana, tive uma linda e emocionante surpresa ao ler aqui o relato de Rúbia Lisboa, dizendo que viu a história que contei sobre Fatine Oliveira e seu lindo ensaio fotográfico. Depois de ler minha matéria, Rúbia foi recolher sorrisos de vários diferentes para mostrar como são felizes, bonitos e especiais.

Adorei a iniciativa. Como forma de agradecimento, e para contribuir com o projeto, resolvi tirar a foto do meu sorriso também para vocês verem que não importa as limitações enfrentadas, o essencial é ser você, se cuidando e se gostando sempre. Espero que meu gesto inspire outros leitores, diferentes ou não, a mostrar como seu sorriso é único e especial.

Porque não importa se você é baixinho, auto, gordo, magro, possuí algum tipo de deficiência, ou não. Para se sentir bonito e, por consequência, usar a moda á seu favor, basta entender que cada ser é único e que não existe coisa mais bonita nessa vida que ser você. Novamente, obrigada pelo lindo reconhecimento dado à coluna Ser Diferente é Fashion, vocês são demais!

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de http://www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 24 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para http://www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira. 

