País contrata 8,7 mil trabalhadores com deficiência em 12 meses

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou balanço sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por intermédio do órgão. De acordo com dados captados entre maio de 2012 e abril de 2013, o sistema registrou o encaminhamento de 78.526 trabalhadores com deficiência para entrevistas. Desses, 8.763 foram inseridos no mercado.

Entre os que foram empregados, 4.856 têm deficiência física, 2.085, auditiva, 1.069, visual, 487, mental/intelectual, e 266, múltipla. O Sine também informou que as empresas ofereceram 46.884 vagas exclusivamente para pessoas com deficiência no período.

A apresentação dos números ocorreu durante a realização de edição da câmara técnica sobre a empregabilidade da pessoa com deficiência, coordenada pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O Sine realiza a intermediação entre mão-de-obra e mercado de trabalho, com supervisão da Secretaria de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho e do Emprego. Também compete ao órgão promover o encontro de oferta e demanda de trabalho.

Fonte Portal Terra

Anúncios