Tina Descolada: princesa por um dia em uma cidade nada acessível

1081292_573868705985818_1452343951_nPessoal, sempre publico aqui as aventuras da Tina Descolada, uma boneca cadeirante, que representa muito os desafios de quem precisa circular por aí ‘sobre rodas’…

 

Dessa vez, publico inclusive a o bilhete enviado pela Marta Anísia, criadora da Tina. O bilhete nos faz pensar…

“Sônia  boa noite!!

segue mais um resumo de uma “aventura” da Tina…

Aventura? É.  Interessante pois o que parece trivial para as pessoas típicas, do ponto de vista das pessoas com deficiência, viver é sempre uma aventura..  o objetivo da Tina representar  essa realidade”.

Princesa por  dia.

“Não me basta ser uma espectadora gosto de participar.

Embora não me identifico com uma princesa e com as fantasias dessa personagem, fui princesa por um dia na tradicional festa dos Catopês em Montes Claros.”

 “Respeito e admiro a cultura popular e suas tradições”.

“Eu era a unica princesa cadeirante da festa”.

-“ Ah querida eu não posso descer, aqui no meio fio não tem rampa de acessibilidade”

(Por todos os lugares que andei na cidade eu não vi rampas, isso dificultou minha autonomia e independência).

