Com bom humor é bem melhor, Ser diferente é normal, Por Geraldo Paiva Jr*

A deficiência, quase nunca me impediu de fazer as coisas que eu gosto de sair, de viajar de curtir, quase, por que realmente tem coisas que não consigo fazer, mas essas coisas nunca me  abalaram, ou me entristeceram.

Mas já  proporcionaram, momentos engraçados, constrangedores e até muitas vezes divertidos, como por exemplo, no shoping, véspera e natal todo mundo querendo seus presentes eu entrei nessa guerra, corre dali corre daqui,  não tinha , mais sacola, que cabia o presente, não tinha mais carregadores, enfim, mais nada, só minha cara de  pau, cheguei perto de um segurança e pedi a ele que gentilmente me ajudasse levasse a caixa até o ponto de táxi.. Ele me olhou e disse, que não podia, que a chefia… mas no final levou eu a caixa até o táxi em segurança.

E eu não aprendi a lição voltei ao shoping em véspera de natal, mas desse quem, não agüentou o corre- corre foi   elevador,  fiquei preso com umas 12 pessoas, até achegada dos bombeiros para nos retirar em segurança depois do susto, e como adoro aventuras entrei nesse elevador cheio de novo ele despencou de um andar para outro por excesso de peso,  bom que conheci o elevador de cargas do shoping não tinha escada fixa e nem outro elevador e só me restou o de cargas para ir embora.

Certa vez, na rodoviária, voltando de uma viajem chego com a cara amassada do ônibus.Veio uma senhora, e disse, Jesus vai te curar, vai te libertar desse mal, eu olhei e pensei devo estar mal mesmo, Outra vez, também na rodoviária, após uma queda, que sofri na porta da faculdade, e estava com o rosto, todo ralado, roxo, aí minhas esposa, na época namorada foi me levar para casa. Pegamos um táxi do hospital até rodoviária. Chegando lá fui ao banheiro uma senhora  olhou tadinho, tenho tanta pena desse povo deficiente todo machucado.

Só sei que já, passei muito aperto, mas já me diverti também, chuva e rua alagada,  “correndo ” para não perder a conexão no aeroporto, nem perder o ônibus na parada, já, que pit stop é mais demorado,  e muitas outras cenas inusitadas que só sendo diferente para viver, afinal tudo bem ser diferente.

 

