Garoto precisa de transplante de medula: alguém pode ajudar?

Confira o texto publicado no Blog Corrente de Fé do Mateus.

Desabafo: Transplante de Medula

Hoje estou aqui para pedir a ajuda de todos VOCÊS!

 Para quem ainda não conhece este herói, vamos apresentá-lo a vocês.

Este é o Mateus, 1 ano e 10 meses.

Ele descobriu que tinha leucemia quando ele ainda tinha apenas 8 meses.

Iniciou o tratamento no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde a doença foi controlada até abril deste ano. Porém a doenca recidivou, e a família decidiu procurar um centro de referência no Brasil, e hoje ele está internado no Hospital Boldrini, em Campinas. O Boldrini é um hospital especializado em doenças do sangue e câncer, de crianças, jovens e adultos (http://www.boldrini.org.br/).

Vamos começar por uma informação que já postei aqui uma vez e é possível confirmar em vários sites sobre transplante de medula: a chance de achar um doador é 1 em 1 milhão.

E é neste ponto que eu quero falar.

O Mateus está há 1 ano e 2 meses na luta contra a leucemia. E desde abril com a recidiva ele está na lista de espera de um doador. E Graças a Deus, contrariando todas as estatísticas, o nosso querido Mateus encontrou um possível doador, ou melhor, ele encontrou 3 TRÊS POSSÍVEIS DOADORES. Sendo 2 deles no cadastro brasileiro e um no cadastro internacional.

Motivo mais que suficiente para comemorar e nos encher de esperança!!!

Mas… Não está sendo assim tão fácil como imaginávamos.

Simplesmente, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) onde fica instalado o REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), informou que os doadores já foram contactados, mas simplesmente ainda não retornaram, e/ou não se manifestaram.

Poxa, peraí, vamos pensar uma coisa aqui…

Você só é incluído na lista de doadores de transplante de medula por decisão própria e voluntária.

Então, se você fez isso, é porque realmente você quer ajudar a salvar uma vida, não é mesmo?!

Ou senão é, seria melhor que não se cadastrasse, para isso não causar nenhuma falsa esperança nos inúmeros pacientes, familiares e amigos, que vivem esta realidade.

Porque estes possiveis doadores desistiram de doar, quando foram contactados??? Porque não entraram em contato??? Não deram retorno???

Será que eles tem consciência que a vida de uma pessoa, no nosso caso, uma criança com menos de 2 anos, está nas mãos deles???

Bom, como todo o processo é sigiloso, talvez nunca saibamos o real motivo.

E é claro, não vamos negar aqui, que pode sim existir alguma razão concreta e plausivel, para um doador mudar de idéia. Afinal, ele tem todo esse direito e também tem suas prioridades.

Mas pensem comigo, Mateus tem 3 opções!!!! 3 possíveis doadores…

Enquanto muito gente não consegue nenhum, ele foi abençoado e possui 3 chances.

O nosso objetivo aqui é dar conhecimento a sociedade desta terrível realidade que vivem os portadores de Leucemia que dependem de um transplante p sobreviver.

Então, é essa luta que devemos encarar agora.

Se você ainda não é doador, e quer ajudar a salvar estas vidas, procure o hemocentro mais próximo de sua casa, e se cadastre neste registro nacional (REDOME).

Se você já é doador, continue sempre atento e com seu cadastro em dia e ajude a salvar estas vidas.

E se você não pode ser ou ainda não está pronto para isso, ajude-nos a divulgar e a salvar estas vidas.

Veja mais informações sobre como ser um doador no post abaixo: http://correntedefedomateus.blogspot.com/2013/05/transplante-de-medula.html

Gostaria que cada um de vocês compartilhassem esta mensagem em suas redes sociais para que possamos atingir o máximo de pessoas possíveis. Quem sabe com isso podemos ajudar o Mateus e todas os outros pacientes que estão nesta mesma situação. As vezes é preciso botar a boca no mundo, gritar aos quatro ventos e dar conhecimento a toda a sociedade sobre esta lastimável situação que os pacientes que estão a espera de um doador de transplante de medula vivem. Eles precisam de compaixão e amor do próximo. Ele precisa da sua doação para continuar a viver, para continuar a ter uma vida digna, de sonhos e esperanças.

Quem sabe com toda esta divulgação podemos mudar um pouco a cabeça das pessoas, para que elas possam se doar mais!!!

O Mateus precisa com urgência deste transplante!!!

Obrigada a todas vocês!

Anúncios