Professores da área rural são capacitados em Nova Friburgo, RJ

Profissionais atendidos é de Vargem Alta.

A área rural possui vários alunos matriculados na Educação Especial.

Professores foram capacitados para a Educação Especial (Foto: Divulgação)
Professores foram capacitados para a Educação
Especial (Foto: Divulgação)

A equipe de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação (SME) emNova Friburgo, região Serrana do Rio, realizou uma capacitação em Vargem Alta, onde foram contemplados os profissionais das três escolas da região: Escola Municipal Vargem Alta, CEFFA Flores de Nova Friburgo (Ibelga) e Escola Estadual Municipalizada Manoel José Nogueira Peixoto.

O encontro teve como objetivo levar formação continuada aos profissionais das escolas do campo, visando a Educação Inclusiva. Na ocasião, foram abordados vários temas, entre eles a definição e conceituação das deficiências, orientações para adequações curriculares, avaliação, além de outros temas.

Segundo a coordenadora de Educação Especial, Ana Cláudia Herdy Torres Teixeira, este projeto é um compromisso da SME, através da Equipe de Educação Especial, de implementar as Políticas Públicas de Inclusão, acolhendo e acompanhando também as especificidades da educação do campo.”Temos um grande número de matrículas de estudantes da Educação Especial nas escolas das regiões rurais e é nosso dever apoiar os profissionais destas unidades, dando-lhes condições para o desenvolvimento de sistemas escolares inclusivos”, destacou a coordenadora.

Anúncios