Ambev abre 25 vagas para programa jovem aprendiz para deficientes

Candidato deve ter deficiência física, auditiva bilateral, intelectual ou visual.

Fabricante de bebidas realiza processo de seleção em parceria com o CIEE.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 25 vagas de aprendizagem abertas oferecidas pela fabricante de bebidas Ambev para jovens com deficiência física, auditiva bilateral, intelectual e visual parcial (monocular). Os candidatos devem ter idade igual ou superior a 14 anos, cursar ou ter concluído o ensino médio e apresentar laudo da deficiência atualizado.

As oportunidades são para as áreas administrativas e vendas, logística, RH e financeira, em unidades da Grande São Paulo (Mooca, Limão, Jaguaré, Caieiras e Guarulhos) e nas cidades de Campinas (SP), Jundiaí (SP), Votorantim (SP), Guarujá (SP) e Praia Grande (SP).

Os participantes do programa receberão capacitação profissional teórica do CIEE, de acordo com as atividades práticas realizadas na companhia. A empresa oferece salário de R$ 462, 27 para jornada de seis horas diárias (manhã ou tarde), vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde e odontológico. Os interessados devem enviar currículo até o dia 22 de setembro para o e-mail programapcd@ciee.org.br e escrever no assunto ‘Aprendiz PCD Ambev’.

De acordo com a Lei nº 12.470, os deficientes que participam de programas de aprendizagem podem acumular o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com o salário recebido até o final do período de formação profissional.

O Programa Aprendiz Legal, desenvolvido pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho, conta com material didático voltado a pessoas com deficiência visual e auditiva. Trata-se de um ‘audiobook’, que contempla a capacitação teórica do programa para jovens com deficiência visual. Para os deficientes auditivos, o programa utiliza ‘videobook’.

Anúncios