Jogador de futebol e torcedor com síndrome de Down: encontro marcante

Garoto da Síndrome de Down, jovem realizou o sonho de conhecer o jogador, ganhou camisa autografada e emocionou o atacante

VAVEL Newspaper mode

Fred se emociona ao receber a visita de Matheus: "Isso renova as nossas energias"

Matheus em seu primeiro contato com o atacante Fred (Fotos: Bruno Haddad/Divulgação FFC)

Com Síndrome de Down, Matheus, de 19 anos, mobilizou as redes sociais para conseguir conhecer o atacante Fred, que é seu ídolo. O camisa 9 do Fluminenseconvidou o rapaz para acompanhar o treino da manhã deste sábado (10), nas Laranjeiras, e também para entrar em campo a seu lado, para a disputa do Fla-Flu, domingo (12), às 16h, no Maracanã. O encontro foi emocionante para ambos os lados, tanto para Matheus como também para Fred.

O jovem contou que o atacante é seu ídolo, e ainda apostou em um placar para o clássico, com o Flu ganhado de 2 a 0, com dois gols do atacante tricolor. “Foi muito emocionante. É um guerreiro, é meu ídolo! Vamos ganhar de 2 a 0 com dois gols dele”, afirmou Matheus.

O camisa 9 disse que se surpreendeu com a repercussão que a campanha teve nas redes sociais, e que logo se prontificou para realizar o sonho do garoto. E desde já está torcendo para que as previsões de Matheus se confirmem: ” É sempre gratificante para mim. Isso renova as nossas energias e nos faz querer seguir em frente. Ele mexeu com todas as minhas contas nas redes sociais. Se conseguiu emocionar tanta gente, imagina como eu não estou me sentindo agora? No meu primeiro encontro com ele antes do treino já deu para sentir que se trata de um moleque especial, alegre… Apostou em 2 a 0 no placar com dois gols meus. Tomara que ele acerte”, contou Fred.

Matheus foi levado até as Laranjeiras pelo seu irmão Fábio Barbosa, quem incentivou ao irmão a ser torcedor do Fluminense. Fábio agradeceu e se mostrou maravilhado com a alegria do irmão após ter o sonho realizado.

“É inacreditável a alegria que ele está sentindo assim como é muito bom para nós podermos curtir a realização do seu sonho. Só podemos agradecer”, disse Fabio, que é mais velho do que Matheus.

Anúncios