Piloto com deficiência fisica estreia pela RSPORTs na Mercedes-benz Grand Challenge

Fonte Cross Brasil

Categoria: Diversos On Road

Tales Lombardi quebra barreiras e correrá em dupla com Gustavo Marques. Eles são os novos contratados da equipe Rsports Racing.

A Rsports Racing tem mais dois novos integrantes para a segunda metade da temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge. Quem chega para completar o time são os pilotos paulistas Tales Lombardi e Gustavo Marques. O primeiro desafio da nova dupla será no dia 06 de outubro, em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo do Velopark, para a sexta etapa da competição e farão as três últimas etapas do calendário 2013.

Tales Lombardi vai pilotar um modelo Mercedes C250 Turbo adaptado. “O maior objetivo é estrear na Mercedes-Benz Grand Challenge, sendo o primeiro piloto deficiente físico, conhecer o carro e consolidar as parcerias com patrocinadores e apoiadores para a temporada completa de 2014, buscando novos parceiros. Estou muito empolgado, com o clima da Mercedes. Espero retribuir todo apoio e atenção que tenho recebido até agora”, disse Tales Nóbrega Lombardi.

A paixão do piloto vem desde criança. “Adoro esportes, sempre que posso pratico natação, bike e como sempre simuladores de corrida de carros. Venho do kart e da Marcas e Pilotos SP e, poder pilotar um Mercedes-Benz em diferentes pistas do Brasil é a realização de um sonho. Quero buscar resultados, mostrando que, com alguma adaptação, colaboração e incentivo, uma pessoa com deficiência física é capaz de realizar grandes feitos”, ressalta Tales, 35 anos, nasceu e mora atualmente em São Paulo, mas praticamente foi criado no interior do estado, em Porto Feliz.

O COMPANHEIRO DE COCKPIT

Gustavo Marques também pretende fazer a temporada completa em 2014 pelo campeonato monomarca de turismo nacional. “Também vim do kart e estar a bordo de um Mercedes em diferentes pistas do Brasil é a realização de uma meta. Todo o empenho será por bons resultados”, declarou o piloto que procura sempre participar de provas de Endurance de Kart e pratica tênis e futebol com amigos.

Aos 31 anos, Gustavo, fará sua estreia no Mercedes-Benz Grand Challenge. “O maior objetivo para as três etapas finais da temporada deste ano é conhecer o campeonato, o veículo e deixar os patrocinadores satisfeitos com o investimento feito”, ressalta o paulista que disse que entrará com o pé direito de apoio para a corrida no Velopark.

A EQUIPE

A Rsports Racing tem sede em São Caetano do Sul, é uma equipe especializada na preparação de veículos de competição automobilística e equipamentos utilizados pelos pilotos nas provas da Mercedes-Benz Grand Challenge, Spyder Race e Campeonato Paulista de Turismo.

Para o chefe de equipe, Leandro Romera, a contratação é motivo de muita alegria. “Para mim é uma satisfação poder atender e efetivar essa contratação com os pilotos Tales e Gustavo, preparar uma Mercedes-Benz, como também fazer as adaptações necessárias com todo o suporte para desempenho nas pistas. Além disso, cuidamos do gerenciamento técnico e logístico”, disse.

Os pilotos Tales Lombadi e Gustavo Marques, equipe Rsports Racing, contam com o patrocínio da Adaptauto, Fulstandig Shows e Eventos, Martins Despachos e Assessoria Aduaneira Ltda., Gbrico Corretora de Seguros, Village Elevadores, Itri Rodoferrovia, Grand Prix Cera Automotiva e apoio da Logomarca Comunicação Visual.

Histórico – piloto Tales Nóbrega Lombardi:

2008
– Iniciou no kart disputando as três últimas etapas do Campeonato Paulista de Parakart.
2009
– Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
– Participação na 1° Copa Valinhos de kart.
– Participação na prova 500 milhas da Granja Viana com a equipe Parakart.
2010
– Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
– Participação no Campeonato Brasileiro de Parakart.
– Participação na prova 500 milhas da Granja Viana com a equipe Parakart.
– Participação na 2° CopaValinhos de kart.
2011
– Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
– Participação no Campeonato Brasileiro de Parakart.
– Participação na prova 500 milhas da Granja Viana com a equipe Parakart.
– Participação no Endurance Desafio SABESP de Kart em Interlagos para pessoas com e sem deficiência física com a equipe parakart.
2012
– Participação no Campeonato Paulista de Parakart.
– Participação no Campeonato Brasileiro de Parakart.
– Curso Centro de Pilotagem Roberto Manzini, para a habilitação PGC-B CBA.
– Teste em Interlagos no MINICOOPER, para disputa do campeonato Mini Challenger Cup.
2013
– Atualmente participa do Campeonato Paulista Copa Marshal de Marcas e Pilotos em Interlagos

Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:

05 de maio – Anhembi (SP)
23 de junho – Curitiba (PR)
28 de julho – Tarumã (RS)
18 de agosto – Interlagos (SP)
08 de setembro – Curitiba (PR)
06 de outubro – Velopark (RS)
03 de novembro – Santa Cruz do Sul (RS)
08 de dezembro – Interlagos (SP)

Mais informações:
Site: http://www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Anúncios