Atividades de Vida Prática: manobras para viajar de ônibus, Sobre Rodas por Ricardo Albino

aSignificados do AVP

Olá amigos leitores, tudo bem? Se a sexta-feira 13 significa risco de má sorte para muitas pessoas, no meu caso foi sinônimo de agradecimentos e felicidade. Depois de muitos anos, estava eu dentro de ônibus rumo a um lugar. Minha cadeira devia estar ansiosa, pois era sua estréia naquele tipo de aventura. Logo na primeira viagem entrar no busão de ré foi curioso e diferente. Achei uma dica legal por questão de maior segurança.

Fiquei ao lado da primeira janela à direita. O sol brilhando forte, o barulho de carros e buzinas, o cheiro gostoso de novidade pelo ar. A cada curva, a cabeça ia longe. Dava para sentir lá da frente, na força dos olhares, sorrisos, palavras dos meus colegas e dos nossos acompanhantes, corações pulsando como no ritmo dos tambores do Olodum.

Para nós três que iniciamos no grupo do AVP, acredito que a sensação seja a mesma. Somos passarinhos em busca de um relacionamento sério e permanente com a Liberdade. Pensando nisso, quero fazer uma pequena correção em relação à expressão que me referi chamando-a de permanente. Fui comunicado que a sigla AVP significa Atividades de Vida Prática e não permanente, pelo fato de ter duração definida.

Compreendo e peço desculpas. Porém, continuarei a chamar nosso treinamento por Atividades de Vida Permanente. Após os dois meses, a gente deve praticar permanentemente, vida afora, tudo que aprendemos. Caso contrário, nossas Atividades de Vida Permanente não terão nenhuma prática efetiva, o que mudaria o significado da letra P para parada ou provisória, algo que nem eu e o restante do grupo quer que ocorra na real.

O nosso principal objetivo ao participar das Atividades de Vida pratica, a meu ver, alem de melhorar a nossa qualidade de vida, deixa muitos sinônimos e exemplos positivos internos para o conceito de AVP.

APRIMORAR VALORES PESSOAIS;

ACHAR VALORES PERDIDOS;

APRENDER A VALORIZAR PESSOAS;

APRENDER A VALORIZAR OS PASSOS;

AGORA VOA PASSARINH0 e, finalmente, aquele que em minha opinião é o mais importante entre todos

APRENDEMOS QUE VOCÊS PODEM.

Ricardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente

ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br/

Crédito fotos: Arquivo pessoal

As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

