Fórum Paulista de Entidades das Pessoas com Deficiência é lançado em SP

HENRIQUE MALVEIS / Fonte Segs

A iniciativa, que marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), reunirá organizações, militantes e autoridades nesta sexta, 20/09, na Alameda das Flores, região da Paulista, das 13h às 17h

Como fruto da manifestação promovida em agosto, em São Paulo, pelo Movimento Paulista dos Direitos das Pessoas com Deficiência, nasce agora o Fórum Paulista de Entidades das Pessoas com Deficiência, cujo lançamento está marcado para essa sexta-feira, 20 de setembro, na Alameda das Flores 1330, na região da Avenida Paulista, das 13h às 17h. O evento marca também o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.

Além de acompanhar e fiscalizar os recursos destinados ao Plano Nacional Viver Sem Limites, o Fórum foi criado para defender a construção e a implementação de políticas públicas baseadas em alianças estratégicas entre Estado e sociedade civil, a partir da valorização de conquistas republicanas, tais como o controle social, a transparência em todos os níveis de gestão e o reconhecimento da expertise técnica, como pilares estruturantes para a concretização das ofertas públicas, sejam elas estatais ou não.

A organização do evento, formada pela Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, Amigos pra Valer, APAE DE SÃO PAULO, Caminhando Núcleo de Educação e Ação Social, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, Nurap – Núcleo de Aprendizagem Profissional, ONCB – Organização Nacional dos Cegos do Brasil, SEIBREF – Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas e Rede Atitude, estima a participação de 500 pessoas no encontro.

O evento terá presença de pessoas com deficiência, familiares, amigos, entidades, autoridades e demais atores da sociedade civil organizada.

“Sabemos que a conquista dos direitos das pessoas com deficiência sempre foi marcada pela luta e por fortes mobilizações. Foi assim que, dentre outras vitórias, conseguimos assegurar na Constituição Cidadã de 1988, o BPC –  Benefício de Prestação Continuada, a popular “LOAS” – Lei Orgânica de Assistência Social e, anos depois, as famosas cotas para inclusão no mercado de trabalho por meio da Lei Orgânica da Previdência Social, n.º 8213/91. Com a criação do Fórum Paulista de Entidades das Pessoas com Deficiência damos mais um passo à frente”, explica Carlos Ferrari, presidente da Avape.

Serviço

Data – 20/9/13 – sexta-feira

Horário: início às 13h

Local: – Al. das Flores, 1330, travessa da Av. Paulista em frente ao prédio da FIESP.

Visite a página: https://www.facebook.com/movimentopcd

Anúncios