ALMG realiza Semana da Pessoa com Deficiência

Atividades preveem solenidade de abertura, audiência pública e palestras entre os dias 23 e 26 de setembro.

Celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência foram os motivadores para realização da Semana da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A programação, que contempla solenidade de abertura no Salão Nobre, audiência pública na comissão e palestra com especialistas no tema, será realizada entre os dias 23 e 26 de setembro.

As atividades têm início no dia 23/9, com uma reunião de abertura às 9h30, no Salão Nobre. Na oportunidade, entidades ligadas à defesa dos direitos da pessoa com deficiência na Região Metropolitana de Belo Horizonte acompanharão a prestação de contas da comissão, além da palestra “O envelhecimento da pessoa com deficiência”, ministrada pelo geriatra e gerontólogo, Dr. Marcos Alvinair.

De acordo com a presidente da comissão, deputada Liza Prado (PSB), outros objetivos da semana são “valorizar o trabalho de artistas com deficiência e divulgar a audiência pública do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), que trata dos direitos da pessoa com deficiência”.

PPAG – A programação continua no dia 25/9, com a audiência pública da comissão, que vai debater a política estadual de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a partir doMonitoramento de Políticas Públicas 2013. A reunião acontece às 9h30, no Auditório da Assembleia, e estão previstas as presenças de gestores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de entidades relacionadas ao tema no Estado.

No dia 26/9, a semana se encerra com a palestra “2013: Ano Ibero-americano de inclusão laboral da pessoa com deficiência”, ministrada pelo consultor de inclusão, professor Romeu Kazumi Sassaki. O evento está marcado para às 10 horas, no Salão Nobre.

 

Anúncios