Ser diferente é fashion: Reflexões sobre maquiagem, por Mariana Silva

Mari doisPessoal, já contei para vocês que não enxergo muito bem? Bom, “não enxergo muito bem” é quase um eufemismo. Tenho 17 graus de correção visual devido á catarata congênita com a qual nasci. Portanto, sem meus óculos não sou ninguém. Mas, apesar disso, desenvolvi uma paixão por maquiagem.

Já disse aqui que amo muito batons vermelhos, na verdade amo cores impactantes. Acabo de adquirir um roxo bem escuro para minha coleção. Foi amor à primeira vista. Adoro passar o produto, ver como fica em minha boca pequena, ver a cor se transformando em minha pele.

Mas não é fácil ter um resultado perfeito; ás vezes acontece de não ver muito bem onde passo o batom nos cantinhos dos lábios, já que são pequenos e difíceis de enxergar. Mas eu não desisto. Sigo, borro, ajeito, até que fique bom para mim.

Nos olhos, amo sombras mais tranquilas. Tipo 50 tons de marrom, para ficar elegante. É complicado demais passar a sombra nas pálpebras já que, além de ter correção visual, não vejo nada com o olho direito. Mas sigo em frente e de tanto tatear essa região, acabo sabendo onde fica cada parte de mim.

Esse blábláblá todo é para dizer que, se você gosta, use. Se está difícil, mas ainda assim você gosta, tente de novo. E esse meu pensamento maluco não se aplica apenas aos produtos de beleza, mas as roupas, acessórios, tudo. Se te faz bem, vá em frente. Use esses artifícios como adjetivos para sua personalidade. Será, no mínimo, divertido!

Mari um

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de http://www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 24 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para http://www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira. As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

 

