Neuropsicologia para o novo milênio

Fonte Caderno de Educação

A autora de “Neuropsicologia para o Novo Milênio”, Dra. Alessandra Elisa Soares, acumulou a experiência de mais de 10 anos de atendimento clínico, contato com os clientes, cada um com seu tipo de psicopatologia, para escrever a obra.

Melhor para nós, que temos em dois volumes uma orientação completa para poder utilizar os avanços da neurociência a nosso favor, por meio de estudos e mapeamento cerebral para entender como funcionam as funções cerebrais como atenção, memória, pensamento e linguagem.

Você vai poder identificar algumas psicopatologias, que podem se agravar se não diagnosticadas rapidamente, como TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), dislexia, discalculia, síndromes diversas, asperger, Alzheimer, entre outras.

Muitas vezes acontecem indagações no meio familiar, escolar e clínico e pais ou responsáveis não sabem como agir porque não conseguem identificar os motivos de problemas ou situações apresentados por crianças, jovens, adultos e idosos. Esse livro é uma completa orientação sobre o que fazer, sem deixar de lembrar que o atendimento clínico, por profissionais especializados, é fundamental. Mas, lendo esta obra, você vai lidar com as situações com muito mais desenvoltura e menos sofrimento.

Você já se perguntou, em algumas situações, se determinado comportamento é normal ou patológico? Você sabe que a demora do atendimento especializado pode aumentar os problemas e gerar outros? E, você, professor, já teve dificuldades em lidar com alunos com essas patologias?

Dra. Alessandra Elisa Soares, que é especialista em psicopedagogia e neuropsicologia, diz que notou através de sua experiência na área, que os adolescentes que não eram atendidos no tempo correto, com demora no diagnóstico, passavam a ter conflitos ainda maiores e que, invariavelmente, culminavam com situações drásticas no ensino médio. Além disso, a reabilitação clínica é mais lenta.

Para ser mais fácil de ser lido e suas orientações absorvidas, o livro é dividido em dois volumes. No primeiro há a orientação sobre a identificação do problema e no volume dois as terapias alternativas.

Excelente dica de leitura.

Acesse o link e leia entrevista com a autora: cadernodeeducacao.com.br/news/disciplina-e-fundamental-na-hora-de-estudar/

LIVRO: NEUROPSICOLOGIA PARA O NOVO MILÊNIO (VOL. 1 e 2)

AUTORA: DRA. ALESSANDRA ELISA SOARES

EDITORA: ALL PRINT

Leia mais: http://cadernodeeducacao.com.br/news/neuropsicologia-para-o-novo-mil%C3%AAnio/

Anúncios