Conhecendo Bianca, a garota que quer ser modelo

imageJá vi meninas que sonhavam em ser médicas quando crescessem. Outras garotas, porém, queriam se casar e construir uma família. Conheci algumas querendo ser empresárias, com bons empregos e dinheiro no bolso. Mas hoje venho contar a história da Bianca Formento Melo, uma garota de 16 anos que sonha em ser modelo.

A paixão por moda vem desde criança, quando ela começou a montar looks bonitos com suas roupas favoritas para passear com sua família. Hoje, Bianca continua se arrumando, mas para que sua irmã tire lindas fotos, parecidas com ensaios fotográficos desses que vemos nas revistas. É uma ótima forma de ensaiar para a profissão, certo?

Além de ser modelo, essa garota também quer ser famosa, com muitos holofotes iluminando seu caminho, “conheço até a Paula Fernandes e o pessoal do Rebelde, tenho foto com eles”, conta alegremente. A família apoia essa vontade, nunca desanimando Bianca.

Você deve estar se perguntando: mas porque uma garota tão bonita ia ficar com medo de tentar ser modelo? Bom, Bianca tem Síndrome de Down. Isso significa que um dos pares de seus cromossomos, as informações que dizem tudo sobre quem somos, veio com um probleminha.

image (2)

Mas esse “probleminha” não impede ninguém de sonhar. Muito menos impede Bianca de tentar realizar seus sonhos. E, por falar em força de vontade, a garota tem um recado: “tente, nunca desista. Quem tenta um dia acaba alcançando”. Inspirador, não é mesmo?

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de http://www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 24 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para http://www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira. As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

image (1)

Anúncios