| ENEM VAI GARANTIR ATENDIMENTO A DIFERENTES NECESSIDADES ESPECIAIS (com áudio)

 

04/10/2013 21:06

Quase 50 mil pessoas vão trabalhar somente para atender os candidatos com necessidades especiais que vão fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 26 e 27 de outubro.

Serão atendidos os mais diferentes tipos de necessidades especiais, desde candidatas gestantes e lactentes, idosos, pessoas com  mobilidade reduzida,  com deficiências físicas ou outras condições mentais, sensoriais ou psicológicas.

O cartão de inscrição, que já está disponível para impressão na página do Inep e também será enviado até o dia 18 de outubro pelos Correios, indica a necessidade que foi especificada no ato da inscrição, o que vai garantir o atendimento especial do candidato.

Serão montadas estruturas com adaptação de mobiliários e salas especiais, além da realização do exame em hospitais, em caso de candidatos internados e que recebem aulas do local. Por isso é importante ficar atento e chegar com uma hora de antecedência  ao local da prova indicado no cartão de inscrição.

As provas serão disponibilizadas  em tamanho ampliado (corpo 18) ou superampliada (corpo 24), em braile, por tradutor e intérprete de libras, por leitura labial, com auxílio ledor, auxílio para transcrição e guia intérprete.

Haverá também salas especiais para amamentação, para candidatos sabatistas por questões religiosas e no caso de pessoas que estejam com doenças infectocontagiosas.

Em caso de dúvidas ou erros que constem no cartão de inscrição, por exemplo a não indicação da necessidade especial, o candidato deve entrar em contato pelo telefone do participante, que é o 0800-616161.

Ouça essa matéria na íntegra: https://soundcloud.com/caderno-de-educa-o/guia-002-atendimento-especial

Leia mais:http://www.cadernodeeducacao.com.br/news/enem-vai-garantir-atendimento-a-diferentes-necessidades-especiais-com-audio-/

Anúncios