Filme sobre rapaz com paralisia cerebral… Sobre Rodas, por Ricardo Albino

rei

 

“Rei Coragem’’ e os súditos da esperança

Meu povo, bom dia! Não imaginava que no cardápio de Atividades de Vida Prática existiria uma espécie de recordar é viver a cada semana. Agora foi a vez de voltar ao auditório após quase um ano que subi naquele palco para dançar, cantar e fazer teatro com o grupo de expressão corporal. Quanta saudade das crianças e do sorriso, ainda meio escondido, de uma grande amiga, cujo sorriso desejo rever em breve.

Na minha frente, dessa vez, um telão. De repente, começa a história de Dan, o ”Rei Coragem’‘. Apesar de ser legendado, esse documentário é um exemplo de que a imagem fala por si mesma. No meu caso, quando vi aquele homem com paralisia cerebral, mais severa que a minha, com dificuldades na fala, usando uma ponteira na cabeça para comunicar e fazer o que gostava, morando sozinho em outra cidade para tornar-se artista plástico; fez passar um filme da vida na cabeça.

No fim era o momento da formatura dele. Igualzinha a minha em jornalismo. Chorei bastante. Lembrei da minha amiga Fê, da Quel, da Branca, dos meus professores e do meu pequeno e querido gravador. Ele, minha possante e o diploma me levaram ao encontro de Anjos que nos mostram a importância das verdadeiras amizades, na conquista da coroa da coragem pelos súditos da esperança.

 

Ricardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente

ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br

As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

 

