Mamãe Down Up: Cerejinha e a correria da vida, por Ana Flávia Jacques

MariaPraiaEstão com saudades das histórias da Cerejinha? Eu estou morrendo de saudades de escrever para vocês, mas a vida anda apertada. Sabem quando tudo resolve acontecer de uma só vez? Mas fiquem tranquilos, pois as notícias são ótimas e, em breve, contarei aqui mais sobre a pequena. E tem tanta pauta: aniversário de um ano, terapias, preparativos da ida para a escolinha, educação inclusiva, desenvolvimento, primeiro banho de chuveiro, falta de informação, preconceito. Mas isso tudo eu quero contar com calma para vocês. Para isso, estou adaptando toda a nossa rotina, pensando em uma melhor qualidade de vida para a pequena Maria e para a nossa família.

O tempo também não está sendo suficiente para atualizar a nossa página no Facebook, mas espero que, brevemente, todos os nossos canais estejam a pleno vapor para que possamos trabalhar juntos em prol de um novo olhar sobre a Síndrome de Down (SD). E, por falar nisso, já curtiram a fanpage da Cerejinha Baby? Acesse: http://on.fb.me/17rkrHh

Por enquanto, para que a coluna não fique parada, vou contar rapidamente sobre a foto escolhida para a capa da página na rede social. A imagem foi feita durante a primeira vez da Cerejinha na praia. Foi em agosto deste ano, quando a Maria Fernanda tinha quase 11 meses. Como somos de Belo Horizonte (MG), ir ao litoral não é uma tarefa muito fácil. No total, foram 11 horas de viagem até conseguirmos chegar ao Norte do estado do Rio de Janeiro. Fomos de carro, guiadas pelo Vovô Cereja, um dos maiores estimuladores da nossa princesa. Muitas paradas e a bonequinha sempre tranquila, se divertindo e rindo muito com as musiquinhas inventadas pelo vovô.

Se ela se cansou? Nada. Ela se divertiu muito e amou a areia e o mar.

Ela não ficou uma gracinha com esse maiô de bolinhas?

* Ana Flavia Jacques, jornalista e mãe de primeira viagem da Maria Fernanda, a Cerejinha Baby, uma linda e doce garotinha com síndrome de Down.

E-mail: anaflaviajacques@yahoo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/CerejinhaBaby?ref=hl

** As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

 

Anúncios