Tenista surdo é inspiração para Nadal

Fonte: O Jogo.PT

Por Damir Sagolj/Reuters

Lee Duck-hee é, aos 15 anos, um dos melhores jogadores juniores e merece elogios de Nadal

O espanhol Rafael Nadal considerou, em Seul, inspiradora a história de Lee Duck-hee, o tenista sul-coreano com incapacidade auditiva, que aos 15 anos é um dos melhores jogadores juniores do mundo. Nadal e Lee trocaram alguns golpes com a raquete e o espanhol elogiou a agilidade e rapidez de movimentos do sul-coreano no “court”.

Em conferência de imprensa, o número dois mundial sublinhou que o percurso de Lee pode ser “fonte de inspiração não só para os jovens tenistas, mas também para jogadores profissionais”. Esta não foi a primeira vez que Nadal falou de Lee, jogador que admitiu seguir, e depois de em abril ter manifestado na sua conta na rede social Twitter a admiração que tinha pelo tenista asiático.

Lee Duck-hee, surdo de nascença, ocupa atualmente o 26º lugar no ranking júnior do circuito ATP e começou a despertar a atenção quando, em maio último, conseguiu os primeiros pontos ATP para o seu país. O tenista sul-coreano já disse que o único inconveniente que sente no jogo é quando responde a bolas erradas do adversário, por não conseguir ouvir o juiz da partida.

Anúncios