Ser Diferente é Fashion no Minas Trend, por Mariana Silva

Olá pessoal, como estão? Eu vou bem. Hoje vim contar um pouco das minhas andanças na 13ª edição do Minas Trend, a semana de moda que abre o calendário fashion nacional. Fui como jornalista, e fiz algumas matérias sobre moda e tendência, além de uma sobre economia, que acabou se tornando um gostoso desafio. Olha só um dos looks que usei durante o evento. Amo preto, mas resolvi quebrar a sisudez da cor usando essa blusa amarela. Gostaram do resultado?

Mariana no MinasTrend

O evento é realizado no Expominas, que é um grande parque de exposições aqui de Belo Horizonte. Achei a localização bacana, com boa acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, elevadores funcionando e rampas acessíveis. Muitas placas, que facilitariam a vida das pessoas que não escutam, mas sabem ler direitinho. O único ponto negativo: falta de qualquer tipo de sinalização para cegos. Eles ficariam perdidos lá dentro, uma pena…

Ainda não vi nenhum outro representante da imprensa diferente, assim como eu. Fiquei atenta, procurando, mas não encontrei nenhum coleguinha cobrindo a semana de moda mineira. Mas encontrei alguns compradores diferentes fazendo negócios lá, o que já achei ótimo. Pena que, na correria, não consegui entrevistar nenhum deles. Mas tudo bem. É devagar que os panoramas são mudados e, a cada dia, nós ganhamos mais espaço em todos os lugares, todos os eventos, todas as profissões. Só ter paciência. No fim, tudo dá certo. Na moda e na vida.

