Postura sentada adequada na escola, dica da terapeuta Johanna Cordeiro Melo Franco

aQuase sempre podemos ver alunos mal posicionados nas carteiras escolares. O hábito de ficar sentado de qualquer jeito, sem uma postura adequada pode causar dores na coluna

Infelizmente, muitas cadeiras escolares são projetadas e construídas de forma que as cadeiras são fáceis de empilhar e armazenar, em vez de serem pensadas para o conforto das crianças e a postura.  É realmente difícil de se sentar nessas cadeiras corretamente.

aPostura sentada adequada- manter as costas retas, apoiados no encosto. Os braços devem estar sobre o apoio da cadeira, e os ombros relaxados. Os pés devem estar no chão ou sobre um apoio. Deve haver um ângulo de 90° dos joelhos em relação aos quadris.

A educação postural deve ser cobrada para que se torne um hábito, evitando problemas na fase adulta. Estar sempre atento à própria postura em todos os momentos é muito importante.

Johanna Cordeiro Melo Franco é Terapeuta Ocupacional Infantil Integração Sensorial e Conceito Neuroevolutivo Bobath Infantil contato@joterapeuta.com.br e Blog http://www.joterapeuta.com.br 

A coluna da Johanna é publicada toda sexta-feira em www.tudobemserdiferente.com

 

 

Anúncios