Concurso vai premiar criações de moda para pessoas com deficiência

Trabalhos selecionados serão apresentados em um desfile.

1º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva recebe inscrições até dia 20.

O ator Ariel Goldenberg e sua esposa, a atriz Rita Pokk; ambos têm 32 anos e síndrome de Down. Eles se conheceram em uma escola especial para pessoas com Down (Foto: Raul Zito/G1)O ator Ariel Goldenberg e sua esposa, a atriz Rita Pokk, vão participar do evento em Florianópolis

Um concurso vai premiar as melhores criações de moda para pessoas com deficiência. O 1º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva está com inscrições abertas para estudantes e profissionais da moda residentes no estado.

De acordo com os organizadores, os participantes devem criar e produzir modelos de confecções adaptados para pessoas com deficiência física, mental e visual. Os trabalhos selecionados vão apresentados em um desfile, no dia 22 de novembro deste ano.

O desfile vai ocorrer no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultural (CIC), em Florianópolis. A programação do Prêmio inclui, além do desfile, um workshop, a exibição do filme ‘Colegas’, com presença de Ariel Goldenberg e Rita Pokk, personagens do filme, entre outras atividades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro, pelo email premiomodainclusiva@terra.com.br.

Anúncios