Calendário da Vida, Sobre Rodas, por Ricardo Albino

aPlanejar o futuro ou tentar viver melhor cada dia do presente? No meu caso faz algum tempo que no  calendário da minha vida existem dois dias, o hoje e o amanhã. Talvez, se tiver um bom motivo estico meu vôo até aos famosos sábados, domingos e feriados. Por que você não gosta de planejar a longo prazo?

A equipe de Atividade de Vida Prática sempre me faz essa pergunta quando o tema dos nossos encontros é planejamento. Sei que pensar no futuro é preciso e organizá-lo desde já é o caminho. Porém, sou passarinho de asas quebradas que enxerga pouco dos olhos e muito com o coração. Aprendi a voar curto, sempre acompanhado e observando bem a paisagem para não correr o risco de acabar mutilado pelas armadilhas do destino.

a1No entanto, mesmo um pouco desconfiado, fiquei num canto da sala organizando a minha linha do tempo. Lembrei-me do trecho da canção do Pato Fu que diz: “… tempo amigo, seja legal. Conto contigo pela madrugada, só me derrube no final…” Devagar, devagarzinho, organizamos as idéias em uma viagem  até 2020.

Até lá, prometo que não vou deixar a vida me levar. Andaremos juntos, eu e ela de mãos dadas. A velocidade, para muitos vai parecer mais devagar que a de uma tartaruga manca. É apenas calma. Afinal, como diz o ditado:” A pressa é inimiga da perfeição”. Não importa como nem quando. Quero apenas, na casa da Amizade, no calendário da vida, um encontro com a felicidade todos os dias poder marcar.

Ricardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente

ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br/”

As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

 

