Projeto mistura educação, inclusão social e incentivo à cultura local em Pernambuco

Fonte Catraca LivreO E-Bonito é um tipo de curso de informática que usa atividades práticas para criar um método diferente de ensino e participação das crianças

imagina na copa logoA professora Patrícia Endo e o projetista acadêmico Raul Lima se conheceram em um ônibus. Começaram a conversar, ficaram amigos e passaram a pensar em como seria bom se um projeto educacional pudesse promover a inclusão digital, aprimorar a educação e fortalecer a cultura da cidade de Bonito, localizada a 124 km de Recife e famosa por suas cachoeiras. Nasceu assim oProjeto E-Bonito.

Inicialmente, a ideia era criar um tipo de aplicativo que incentivasse as atividades turísticas municipais. Mas os professores resolveram pensar primeiro nos pequenos moradores de Bonito do que nos visitantes. Assim – considerando que todos os alunos da 5° série da rede pública municipal de ensino ganharam netbooks da prefeitura, mas não sabiam como usar – eles desenvolveram um curso de informática que pudesse ser usado como complemento às aulas, aplicando o conhecimento adquirido nelas em questões da cultura local.

Para conhecer mais sobre o projeto, assista ao vídeo abaixo, feito pela equipe doImagina na Copa, e acompanhe o site e a página no Facebook do Projeto E-Bonito.

Anúncios