Ser diferente é fashion, por Mariana Silva

 

Moda inclusiva e charmosa

Olá pessoal, tudo bem? Vocês que me acompanham a um tempinho aqui na Ser Diferente é Fashion já sabem que adoro ver iniciativas bacanas que buscam a inclusão de nós, diferentes, no mundo da moda. Mais alegre fico quando reparo que os modelitos propostos pelos estilistas que trabalham essa ideia são realmente bonitos e modernos; nada de roupa com cara de basiquinha.

Tudo isso para apresentar a recém-lançada coleção da estilista gaúcha Vitória Cuervo cujo título é “Qual é o pente que te penteia?” Com truques de modelagens a criadora torna possível adaptar as peças ao corpo, e as necessidades, de quem as veste. Outro ponto forte são as estampas desenhadas por Patrícia; modernas, urbanas e super descoladas.

Vou explicar um pouco mais o que são esses “truques de modelagem”, para que vocês passem a admirar o trabalho tanto quanto eu: Patrícia colocou elásticos no cós das calças e saias, botões que podem fazer as blusas diminuírem ou aumentarem de acordo com a vontade do freguês, além de priorizar estilos de roupa que ficam bem na maioria dos corpos. Isso tudo proporciona conforto e autonomia para cadeirantes, por exemplo.

A coleção é trabalhada em algodão, tricoline e malha, o que contribuí para um conforto ainda maior. Além do mais essas fibras são atemporais e possuem qualidade e ótimo caimento, né minha gente? Duram uma eternidade no seu armário. Um detalhe fofo: as roupas vêm com um chaveiro em forma de pentinho, remetendo ao tema da coleção. Pesquisando, descobri que Patrícia já inventa “moda inclusiva” há algum tempo. Quem sabe ela não topa conversar com a gente? Ia render um papo super fashion…

 

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de http://www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 24 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para http://www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira. As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade da colunista.

Anúncios