Ser diferente é fashion, Mariana Silva

Empresa oferece curso de Auxiliar de Cabelereiro para portadores de Síndrome de Down

Ser Diferente é Fashion - 2811

Sempre digo, aqui na Ser Diferente é Fashion, que nós, diferentes, independente das capacidades individuais, temos mesmo que nos arrumar e ficar lindos para encarar os desafios do mundo. Sempre comento que a preocupação com a aparência nos dá autoestima, e que assim podemos chegar em qualquer lugar. Mas, hoje trouxe uma novidade: se quisermos também podemos trabalhar ajudando outras pessoas a ficarem lindas.

A empresa de cosméticos Alfaparf, especializada em produtos para cabelos, em parceria com a ONG Meta Social, ofereceu esse ano o curso de Auxiliar de Cabelereiros para pessoas com Síndrome de Down. Durante o aprendizado, os inscritos aprenderam a lavar o cabelo dos clientes, arrumar os produtos no salão de beleza, além de entenderem as melhores formas de auxiliar o cabelereiro na hora do atendimento. Interessante, né?

Por enquanto, o projeto está em andamento apenas para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo mas a perspectiva é que se multiplique em outras cidades onde a empresa tem centros de treinamento. A iniciativa mostra que com força de vontade e interesse, se aprende de tudo nesse mundo, inclusive como tratar da aparência das pessoas. Curti!

 

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de http://www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 24 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para http://www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira. As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade da colunista.

 

Anúncios