Tina descolada apresenta uma aventura zen especial, por Marta Alencar

_MG_7919Nós podemos ser melhor?

Hoje vou compartilhar com vocês 2 dicas. São atividades que me fazem muito bem, e se me fazem bem, gosto de dividir.

A yoga

Disciplina originária da Índia, o Yoga existe há centenas de anos muito conhecido por sua ação relaxante.

Para nós com deficiências: pode-se ressaltar que os resultados positivos vão desde a melhora da circulação sanguínea de órgãos imperfeitos, desenvolvimento e melhora das funções nervosas e músculos fracos, além do desenvolvimento de faculdades mentais. A atividade proporciona, em suma, o cuidado harmonioso contribuindo com a saúde e com a disciplina mental. A minha instrutora, Vale Gomez Lage é especializado, tem muita experiência com PcDs ela  me ajuda nas posturas que não sou capaz de executar.

Meditação

Um recurso que podemos utilizar para encontrar o equilíbrio interno, e tomar consciência de nós mesmos e do mundo a nossa volta… com tantas distrações que o mundo contemporâneo oferece é muito fácil nos perder.

Para meditar precisamos investir um pouco do nosso tempo todos os dias, pode ser apenas 10 minutos. Sentar em uma almofada com as pernas cruzadas, caso não consiga, procure a sua melhor posição, e não faça mais nada senão harmonizar se com o turbilhão involuntário de pensamentos e sensações. Faça isso por um tempo, gradativamente você irá desenvolver a capacidade de regular suas emoções.

_MG_7925

Sim nós podemos isso!!

 

* Por Marta Alencar, psicóloga clinica, fotografa e empreendedora social –

www.altaestima.org – Iedealizou a personagem Tina descolada – www.tinadescolada.com Assina a coluna: Tina descolada – agente de inclusão, publicada as terças feiras em http://www.tudobemserdiferente.com

** As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade da colunista.

 

Anúncios