E quando trava tudo? Sobre Rodas, por Ricardo Albino

2014-04-02 10.36.18ARTE PARA SOSSEGAR
De repente travou tudo! Precisava escrever e não conseguia organizar os pensamentos. Queria falar sobre arte e inclusão. Gostaria de mostrar um exemplo de acessibilidade que vivi aqui em Belo Horizonte durante a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

Passei a semana em frente ao computador e percebi que a arte a ser contada no momento não vinha dos palcos e nem das ruas. Era hora de papel e lápis de cor. E lá fui eu fazer minha arte abstrata para demonstrar e encontrar sentimentos concretos, algo forte que o coração sente mas, muitas vezes, somente a magia das cores reflete tão bem.
Naquela tarde chuvosa, no papel quadriculado, enquanto um losango vai, outra figura vem. Por um instante isolado, o jornalista desanimado sai de cena, unindo o poeta apaixonado com a alma de artista inspirado que esse cara tem.
Cada canto em preto e branco, mesmo sem forma definida, aos poucos ganha um mosaico que sossega e para quem souber ver, retrata a vida. Como um passageiro em uma viagem de trem, um novo traço colorido era para mim uma nova estação. Na ultima parada, deixei a tristeza e a dor de um amor para ali mais adiante, sentir o carinho e a amizade de alguém que mesmo de longe, seja de Piedade, Bom Despacho, BH ou Belém, ensina que a felicidade não existe sem ninguém.

Ricardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente
ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br
Fotos de arquivo pessoal
As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.