Campanha que incentiva doação de medula óssea é finalista de prêmio… Que tal participar?

966782_111732092335265_1618170841_oFlávia Freitas explica nos dois textos a seguir o que é a Quinta do Bem e como você pode ajudá-la a conquistar mais espaço nessa campanha bacana para doadores de medula óssea.

Olá pessoal. É com muita alegria que recebi a confirmação de que sou uma das finalistas do Prêmio Bom Exemplo por causa da campanha que idealizei, a Quinta do Bem, que incentiva a doação de medula óssea. Estar entre os cinco finalistas já é uma grande vitória, ver a Quinta do Bem se tornando uma rede positiva cada vez maior é lindo e gratificante. A corrente do bem que se multiplica só acontece por causa do apoio e colaboração de cada um de vocês que abraçam a importância da doação de medula óssea. A Quinta do Bem foi além das redes sociais e com a parceria da Fundação Hemominas de Betim conseguiu cadastrar nas campanhas físicas realizadas em 2011 e 2013, cerca de 550 doadores, aumentando as chances de salvar vidas. Nas redes sociais, por meio da minha página Comunique Bem Flávia Freitas são milhares de multiplicadores e pessoas enviando nas quintas-feiras fotos de apoio e fotos se cadastrando nos hemocentros de todo o país e até do exterior. Muito obrigada a todos, agradecimento especial para minha família (Minha mãe Toninha, meu pai Adelso, minha irmã Daniele, minha sobrinha Maria Eduarda, meu marido Leonardo, meus maiores exemplos, amo muito) e minhas grandes amigas Luciana, Letícia e Juliana por ser minhas grandes incentivadoras. A Quinta do Bem é a certeza de que meu irmão Anderson, minha prima Ana Paula e todas as pessoas que partiram por causa da leucemia vivem no coração de seus entes queridos. A Quinta do Bem segue a caminhada para ajudar a salvar outras vidas que precisam do transplante. A corrente do bem é contagiante. A votação do Prêmio Bom Exemplo pelo site será aberta na próxima sexta-feira, 11 de abril. Conto novamente com o apoio de vocês para votarem, principalmente dos meus conterrâneos de Betim, cidade onde a Quinta do Bem nasceu.

O Prêmio Bom Exemplo é uma iniciativa da TV Globo Minas, Fundação Dom Cabral, Fiemg e Jornal O Tempo.

Confira aqui a reportagem da Rede Globo Minas…

 Quer saber mais? Veja abaixo outro texto da Flávia Freitas…

“Olá pessoal,

Há 13 anos perdi meu irmão para a leucemia. Em 2012, a prima amada Ana Paula, após muita luta com a leucemia, foi encontrar o meu irmão Anderson. O exemplo dos nossos jovens contagiantes estará eternamente em nossos corações.

Durante o tratamento da Ana Paula houve a necessidade de encontrar um doador compatível fora da família, pois nenhum parente era compatível com ela. Para mobilizar e incentivar a doação de medula óssea criamos a campanha Quinta do Bem, mulheres usando lenço na cabeça, homens fita vermelha no braço nas quinta-feiras. Para divulgar a ação pedimos as pessoas para postar as fotos de apoio nas redes sociais.

Tivemos o incentivo de familiares, amigos, conhecidos e simpatizantes na internet, fortalecendo a campanha. Foram muitas as manifestações de carinho e apoio para o cadastro de medula óssea, atitude que pode salvar a vida de várias pessoas.

Após a partida da prima amada Ana Paula em novembro de 2012 recebi o contato da Bianca Prescovia (durante a caminhada Ana Paula e Bianca se conheceram e se tornaram grandes amigas), uma mocinha de 15 anos, linda e guerreira, que também está na luta contra a leucemia. Bianca me fez o pedido para dar continuidade a campanha Quinta do Bem. Na época, pouco tempo após o falecimento da Ana Paula, eu disse a Bianca que a dor era imensa e que precisava vivenciar o luto, mas que quando estivesse preparada certamente retomaria a Quinta do Bem junto dela.

E esse dia chegou. Hoje, domingo, dia 19 de maio de 2013, eu, Bianca e a mãe dela Elisângela estivemos no cartão postal de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade, para resgatar a Quinta do Bem. Acredito que essa é uma missão na minha vida – ajudar as pessoas que precisam da doação de medula óssea. Durante a nossa sessão de fotos foi lindo ver a adesão à campanha Quinta do Bem das mulheres que passavam pela praça, como podem ver no mural de fotos na parte superior.

A Quinta do Bem volta com força total. Agradeço a Bianca pela oportunidade de estar com ela na travessia. A campanha é também uma forma de homenagear a memória do meu irmão amado Anderson, da minha prima amada Ana Paula e de todos que partiram por causa da leucemia.

Mulheres, preparem os lenços na cabeça. Homens, as fitas vermelhas no braço. A partir da próxima quinta-feira utilizem os acessórios e postem as fotos de apoio a campanha no facebook. Meu muito obrigada a tia Ana, mãe da Ana Paula, que me emprestou todos os lenços dela para que eu possa usar na campanha com muito carinho e amor. Postei a foto dela no mural da campanha Quinta do Bem para reforçar o quanto ela está viva em nossos corações.

Por causa da Quinta do Bem irei retomar o meu blog em prol da campanha…

Sou doadora de medula óssea, seja você também. O gesto de solidariedade salva vidas”

Anúncios