Convite para participar de pesquisa acadêmica sobre o discurso sobre a deficiência

Imagem teias discursivas

Quem tiver interesse em participar pode fazer o cadastro aqui. 

Apresentação da pesquisa

Teias Discursivas – a deficiência em discurso é uma pesquisa acadêmica realizada por Sônia Caldas Pessoa. A pesquisadora é doutoranda em Análise do Discurso, bolsista da Capes, no Poslin, Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob orientação da professora Ida Lucia Machado, com projeto de pesquisa voltado para o discurso da deficiência nas redes sociais. É bolsista do CNPQ em estágio doutoral na Universidade Paris-Est Créteil, em Paris, sob orientação do professor Dominique Ducard). O objeto da pesquisa é o discurso sobre a deficiência em redes sociais digitais produzido a partir de pessoas com deficiência e/ou seus familiares, pessoas que trabalham com deficiência e pessoas que têm relação direta ou indireta com a deficiência. 

Como participar? 

Etapa 1: Preencher o formulário que nos permite coletar os dados para traçar o perfil dos participantes da pesquisa. 

Etapa 2: Registrar em texto e foto (de acordo com a informação repassada pela pesquisadora via e-mail) o que é deficiência para o pesquisado. 

Etapa 3: Responder um questionário com autorização para utilização dos registros na tese de doutorado da pesquisadora. 

Quem pode participar?

Pessoas com deficiência que mantenham blogues e/ou perfis em redes sociais e que os utilizem para falar sobre o tema deficiência

Pessoas que trabalhem com deficiência e que mantenham blogues e/ou perfis em redes sociais e que os utilizem para falar sobre o tema deficiência

Pessoas que tenham relação direta ou indireta com a deficiência e que mantenham blogues e/ou perfis em redes sociais e que os utilizem para falar sobre o tema deficiência

Há recursos financeiros envolvidos?

Trata-se de uma pesquisa universitária. Não há recursos financeiros para pagamento para a produção de textos e de fotos. Não está prevista nenhuma retribuição financeira. Trata-se de uma colaboração voluntária para um projeto de pesquisa. 

Difusão das imagens, créditos e certificados

Os textos e imagens serão utilizados unicamente para fins científicos e para a difusão da pesquisa. Após a redação da tese temos a intenção de desenvolver um blog para divulgação dos resultados da pesquisa e divulgação dos textos e fotos. 

Contato: 

E-mail: teiasdiscursivas@gmail.com

Se você se interessa em participar da pesquisa, por favor, preencha o formulário que está disponível aqui ou leia mais em teiasdiscurivas.

Anúncios