Mamãe Down Up, por Ana Flávia Jacques

mariajeca2
Novidades sobre a Maria Jequinha! Ops, Maria Fernanda!
Ainda não foi dessa vez que vou contar sobre a ida da Cerejinha para a escola. Antes, preciso registrar mais um obstáculo na vida da nossa pequena: uma subluxação no lado direito do quadril. É sabido que as pessoas com Síndrome de Down (SD) têm uma predisposição maior à instabilidade na região, devido à frouxidão ligamentar e à hipotonia muscular. Estudiosos dão conta que cerca de 5% das pessoas com SD apresentam o quadro que agora foi diagnosticado na nossa pequena Cereja.
O problema não seria empecilho para a vida escolar, mas a nossa decisão foi mantê-la o mais acolhida possível, pois, durante os próximos seis meses, a Maria Fernanda terá o auxílio de uma órtese de abdução. Não vai ser fácil, mas a Maria Fernanda já provou que os desafios da vida são sempre degraus para chegar mais alto. A vitória novamente virá! Alguém duvida que ela vai tirar de letra mais essa?
Enquanto não coloca o aparelho, a Cerejinha anda desfilando todo o seu charme pelas Festas Juninas que estão acontecendo pela cidade e já está no aquecimento para a Copa! Não é linda essa Maria Jequinha? J
Ana Flavia Jacques, jornalista e mãe de primeira viagem da Maria Fernanda, a Cerejinha Baby, uma linda e doce garotinha com síndrome de Down.
* Cerejinha Baby no Facebook: https://www.facebook.com/CerejinhaBaby?ref=hl
** As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

 

Anúncios