Novo livro sobre TDAH: relacionamentos sociais

unnamed

O TDAH na família e na sociedade: um estudo sobre os relacionamentos sociais e familiares de pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

 

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma síndrome complexa que tem sido amplamente estudada em vários campos da ciência. Este livro apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a fim de investigar os aspectos psicossociais do transtorno.

Vânia de Morais Ribeiro aponta as principais dificuldades impostas pelo convívio com o TDAH e mostra, por meio de depoimentos de familiares de crianças e jovens em tratamento, as crenças, sentimentos, percepções e atitudes presentes no cotidiano dessas pessoas. O estudo evidencia o impacto das dificuldades na saúde psíquica, nas relações afetivas e sociais dos portadores do transtorno e de seus familiares.
Trata-se de uma obra rara, pois aborda a questão com foco na realidade brasileira, enquanto a maioria das publicações disponíveis no mercado nacional apresenta pesquisas realizadas em outros países com realidades diferentes da nossa. Além de ser direcionado aos pacientes com TDAH e seus familiares, o livro é recomendado aos profissionais de saúde e educação,  a estudantes e também aos pesquisadores do tema em geral.

Confira outras informações aqui onde o livro está disponível para compra.

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2014
1ª Edição
Autora: Vânia de Morais Ribeiro
ISBN: 978-85-8040-252-0
120 páginas

 

Anúncios