Ricardo Albino comemora 8 anos de formação em jornalismo, Sobre Rodas

jornal impresão

 

ENCONTRO DE GERAÇÕES
No último dia 18 de agosto completei o oitavo ano como jornalista. Para minha surpresa um aluno da minha orientadora de monografia me chama nas redes sociais pedindo para ser adicionado na minha lista de contatos. Como demorei um pouco para responder, Wilson me enviou a seguinte mensagem: “me adiciona, por favor, a professora Adélia fala muito sobre você durante as aulas” e eu todo curioso aceitei mais que depressa; queria saber se ela falava bem ou mal de mim. Ele continuou: “gostaria de fazer uma entrevista com você para o jornal impressão da Faculdade; o tema é superação”.

Quando fui agradecer a Adélia pela indicação e elogios a meu respeito, ela disse: “Eu falo mesmo; apesar da sua limitação na coordenação motora, você fazia provas gravadas e sempre com notas altas”. É bom lembrar que faço parte do BLOG TUDOBEMSERDIFERENTE em razão de um convite da, também, minha professora Sonia Pessoa. Nessa oportunidade, registro meu agradecimento ao professor Léo Cunha e as suas aulas de jornalismo cultural, pois foi através delas que me apaixonei pela crônica. Confesso que me sinto honrado e orgulhoso, pois, passaram tantos anos e o fato de meus ex- professores de Faculdade continuarem abrindo espaço para trocarmos experiências indica que algo de bom foi plantado no jardim da vida.

Ao encontrar o Wilson e o Alex, alunos de hoje e futuros colegas de amanhã, e dividir com eles algumas das minhas histórias de vida que serão publicadas em uma matéria no mesmo jornal onde há 12 anos publiquei meu primeiro texto intitulado: Rumo a Atenas 2004, fez passar um filme na minha cabeça; foi um papo muito gostoso. Falamos de acessibilidade, de inclusão, de perspectivas jornalísticas e nos lembramos de histórias engraçadas e saudosas de meu tempo de estudante. O Wilson disse que de tanto ouvir elogios a meu respeito aumentou sua vontade e curiosidade de me encontrar pessoalmente.

Agradeço a oportunidade de continuar aprendendo e encontrando em momentos especiais como este inspiração e motivação para escrever e, de alguma forma, incentivar o surgimento de novos cronistas.
Ricardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente
ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br
Fotos de arquivo pessoal
As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

