Ser diferente é fashion em um júri de moda por Mariana Silva

20140920_165139

A experiência de ser jurada de moda

Gente, neste último sábado vivi uma experiência super diferente e especial: participei do corpo de jurados de um concurso de moda aqui de BH. Trata-se do Boulevard Fashion Design. Olha o look que escolhi para o evento: um quimono, porque temos que seguir “as modas” um pouquinho, acompanhado das peças pretas que são, tipo, marcas registradas da minha pessoa.

FOTO

Na passarela, três looks de dez competidores diferentes. Todos elaborados por jovens criadores buscando seu lugar à sombra do reconhecimento. Tinha de tudo: moda para homens, para a praia, vestidos bem elaborados e cortes retos. Cores, brasilidade, criatividade.

Achei essa experiência de ser “jurada” muito inusitada. Estranho avaliar o trabalho alheio, principalmente porque entendo mais ou menos como funciona o processo e sei que dá muito trabalho para produzir algo, assim, do zero. Além disso, existem sonhos, esperanças e vontades envolvidas e não acho que devemos “destruir” os sonhos de ninguém.

Pois é gente, já contei procês a boa notícia. Antes de ir embora, preciso falar que esse convite foi muito inesperado. Acho que, às vezes, tentamos nos colocar de um tamanho menor e isso não é bom. Sei que sou jornalista, amo muito o ato de “pensar moda”, mas não me achava gabaritada o suficiente para essa tarefa. Enfim, no fim das contas acho que tudo deu certo. Agora, digam: curtiram meu look “fantasia de editora de moda”?

 

10696318_683609061715269_5180648576110314238_n

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 24 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira. 

Anúncios