Na rota da acessibilidade: UFMG lança programa de TV acessível

“Na Rota da Acessibilidade” vai trazer assuntos relacionados ao cotidiano da pessoa com deficiência. O conteúdo é pautado na Lei de Acessibilidade, a série foca as áreas de cultura, lazer, esporte e turismo.  O programa é transmitido com recursos de acessibilidade comunicacional, como a sinalização em Libras, legenda, locução e audiodescrição, o que permite que todos os tipos de público possam compreender o que está sendo apresentado.   O “Na Rota da Acessibilidade” é uma parceria entre TV UFMG e o Núcleo de Comunicação e Acessibilidades e tem o apoio da Pró-reitoria de Graduação, através do Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade (Papia).

 

Confira um dos programas:


 

A TV UFMG é transmitida nos canais 12 da Net e 14 da Oi TV.  Toda a programação também pode ser assistida no site da TV UFMG (ufmg.br/tv) e na página do Facebook (facebook.com/tvufmg).

Com o aporte da Lei 10.098/2000 e com o recursos de legendas, tradução e interpretação em Libras, locução e audiodescrição, o Na Rota da Acessibilidade leva a informação e o entretenimento a todos os telespectadores, sejam eles ouvintes, surdos, cegos ou videntes.
Com o apoio da PROGRAD, por meio do Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade – PAPIA, nosso programa estreia hoje às 20h15 no canal 12 da NET e no 14 da Oi TV, e também em nossas redes sociais:
NCA
TV UFMG
O programa vai ao ar com assuntos diversos, sempre pautados pela temática da inclusão e da acessibilidade.
Anúncios