Grife de roupas adaptadas para cadeirantes, Ser Diferente é fashion, por Mariana Silva

Foto da LuanaConhecendo a marca Sweet Angels

Hoje nossa conversa é com a estilosa Luana Cavalcante, portadora de paralisia cerebral que afetou a parte motora, fazendo com que a estudante use cadeira de rodas para se locomover no dia-a-dia, Luana é apaixonada pelo mundo fashion e hoje é responsável pela marca de moda inclusiva Sweet Angels, que produz roupas modernas e adaptadas para cadeirantes.

“Eu sempre gostei de moda, o universo fashion me fascina, gostava de ajudar minha mãe a escolher roupas e montar looks. Meu pai gostaria que eu fizesse faculdade de direito, mas eu decidi fazer moda por amor mesmo”, conta. Mas, apesar de adorar o mundinho fashion, Luana diz que encontrava dificuldades para se vestir, precisando de roupas adaptadas.

E foi dessa necessidade que a Sweet Angels nasceu: “A marca surgiu da minha própria dificuldade em me vestir com as ditas roupas normais que temos hoje no mercado, então resolvi adaptar para mim as roupas com velcro. Quando vi daria cerro resolvi levar esse conforto para outras pessoas, foi então que a linha de roupas cresceu,“ explica.

Hoje a Sweet Angles já possuí uma coleção no mercado, uma loja virtual que atende em todo o Brasil, além de estampas exclusivas desenhadas pela própria Luana, todas fofas e divertidas. Como o mercado para esse tipo de roupa não é explorado, a garota pretende continuar gerenciando a grife, expandido o negócio na medida do possível.

Para os leitores da Ser Diferente é Fashion, ela deixa um recado: “não há limites para os seus sonhos, quando você tem fé e confiança em Deus tudo acontece. Os limites não são impostos por condições físicas ou mentais, mas sim por nós mesmos”. Um ótimo exemplo de que tudo é possível, não é mesmo?

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 25 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira.

Anúncios