Passarela inclusiva, Ser diferente é fashion, por Mariana Silva

Mariana na Passarela Inclusiva

Oi gente, como vão? Eu estou ótima, mega feliz com os últimos acontecimentos. Pois bem, essa semana a fofa da Tina Descolada me convidou para participar de um desfile inclusivo que ela produziu. O objetivo era lembrar o dia 3 de dezembro, data que marca do Dia da Pessoa com Deficiência.

Chamado de Passarela Inclusiva, o evento aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte e contou com a presença de várias pessoas que queriam, acima de tudo, celebrar a inclusão e a diversidade desse mundão de meu Deus. Olhem só o meu look para o desfile, lindinho né?

Sabe gente, eu pensei aqui com meus botões que a passarela pode ser um lugar bem democrático, com um poder de comunicação incrível. Por exemplo, quando a Tina coloca vários tipos de pessoas juntas e apresenta isso ao público, ela diz que é possível conviver em diversidade de maneira harmoniosa e feliz.

E, quando o público vê essa ideia tão de perto, acaba também acreditando que isso é possível. Fala a verdade, não é mesmo uma coisa linda da vida? Por fim, quero muito agradecer à Tina Descolada, e também à Marta Alencar, por me permitirem fazer parte desta festa tão linda. Para vocês, leitores, um beijo e um até breve!

*Mariana Silva (Idealizadora do Blog http://naoesobremoda.wordpress.com, é colaboradora de www.tudobemserdiferente.com. Jornalista, 25 anos, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para ela, moda é uma futilidade necessária e um fenômeno sociológico interessantíssimo; “o legal é quando fazemos a moda trabalhar a nosso favor, ficar dependente dela não faz bem”). Tem displasia Óssea, síndrome que afeta o crescimento e a resistência dos ossos de todo o corpo. Escreve Ser diferente é fashion para www.tudobemserdiferente.com toda quinta-feira.

