37 Turbinado, Sobre Rodas, por Ricardo Albino

dia14

Qual motivo faz uma pessoa gostar de fazer aniversário? Além de comemorar a vida, eu vejo esse dia como o melhor momento para saber tudo que plantamos de bom nas vidas e nos corações dos outros. Como é gostoso começar a festejar com amigo que chegou faz pouco, pelas páginas do jornal e rapidamente transformou-se parte importante da história do cara que um dia, com sua amizade e sabedoria, Wilson quis contar, a minha.

Ainda era sábado. Véspera do meu domingo tão esperado. De jornal e livro novo na mão, batemos aquele papo bom. Chegou então minha tia e passamos à tarde chuvosa, tomando uma geladinha. Por falar na chuva, ela também veio nos acompanhar caindo bem fininha durante a tarde inteirinha. A noite chegou. A chuva engrossou e embaixo de um dilúvio, uma família muito especial, finalmente em nossa casa entrou. Amigos de São Paulo que conheci em BH e o coração adotou.

Foi  legal quando a meia noite uma grande amiga chamou pelo celular, deu os parabéns e fez comigo uma linda oração para iniciar com positividade meu ano novo. No dia 14, amigos e parentes reunidos para comer, beber e dar muita risada. Em casa, a trilha sonora foi o sertanejo. Mas bom mesmo estava reservado para fechar a farra dos 37 turbinado. Fui para rua matar saudade do som da década de 1980. Dancei e cantei cinco horas direto até uma hora da madrugada do dia 15. Afinal, precisava fazer no primeiro dia aquilo que mais gosto para virar rotina diária. Como “quem canta os males espanta”, fui cantar e ser feliz para seguir assim até dezembro de 2015, se Deus quiser.

Ricardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente

ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br

As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

dia 13

