Oficina de música para pessoas diferentes precisa de apoio em Nova Lima

A VERDENOVO precisa da sua ajuda para manter o seu projeto.

Espaço Conviver – Oficina de Música

O projeto social Espaço Conviver surgiu da necessidade de promover no município de Nova Lima um espaço de convivência social e inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com transtornos mentais (leves, moderados e graves), ex detentos e dependentes químicos, estabilizados psiquicamente e seus familiares, por meio de atividades criativas, lúdicas e artísticas em diversos tipos de oficina.

A Oficina de Música é uma delas!

Aqui a música tem efeito terapêutico e promove benefícios de forma lúdica e interativa, onde a livre expressão dos sentimentos é vivenciada.

Desenvolvido desde 2011 estão previstas atividades planejadas e orientadas por uma equipe multidisciplinar. As atividades acontecem em dois turnos, manhã e tarde, num total, atualmente, de 13 (treze) oficinas por semana.

São oficinas de mosaico em biscuit, pastilhas de vidro e resíduos sólidos, decoupage, costura, reciclagem, cerâmica, música e culinária.

O cadastramento dos participantes se dá através de encaminhamentos de outras instituições da rede do município e cidades vizinhas (Raposos e Rio Acima) como CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), Inclusão Produtiva, Residências Inclusivas, Casa de passagem, Serviços de Saúde Mental, Unidades Básicas de Saúde, Lar dos Idosos e demanda espontânea.

Na Oficina de Música do Espaço Conviver VERDENOVO os participantes interagem entre si juntamente com os funcionários e transformam através de uma palavra ou mesmo um episódio ocorrido em uma manifestação melódica. Aqui, todos desenvolvem sua criatividade e expressam suas emoções de uma forma muito prazerosa.

Apresentação realizada na 25ª Feira Nacional de Artesanato - EXPOMINAS

Mas infelizmente nem todas as canções são belas e alegres. Nesse momento a VERDENOVO precisa de sua ajuda para manter esse projeto vivo. Por isso contamos com sua colaboração!

Estamos pedindo o seu apoio para prosseguirmos com esse belo projeto. Onde a verba será destinada para a manutenção da Oficina de Música (salário do professor, despesas fixas como água, energia, etc) durante o período de um ano e para a compra de novos instrumentos musicais para que os participantes possam se expressar e desfrutar ainda mais dessa oportunidade.

Então abrace essa causa e colabore com sua doação porque o show tem que continuar!

RECOMPENSAS:

Dentre as recompensas oferecidas os apoiadores as receberão da seguinte maneira:

Para apoiadores residentes em Nova Lima os mesmos deverão retirar na sede da VERDENOVO que fica localizada na Rua José Agostinho, 2335 – Osvaldo Barbosa Pena (CAIC).

Para apoiadores de outras regiões o envio das recompensas será através do correio com o frete por conta da VERDENOVO.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Para maiores informações basta entrar em contato conosco.

Site: www.verdenovo.org

Facebook: www.facebook.com/VERDENOVO

Coordenadora responsável pelo Espaço Conviver: Elza Moreno

Coordenadora responsável pela VERDENOVO: Andreia Vilela

E-mail: elza@verdenovo.org ou alberto@verdenovo.org

Telefones: (31) 3542-4436 ou (31) 3542-9303

Orçamento

O valor arrecadado será dividido da seguinte maneira:

Anúncios