Instituto Noisinho da Silva recebe Prêmio Mineiro de Inovação

O Instituto Noisinho da Silva, um dos nossos grandes parceiros, comandado por Érika Foureaux, recebeu o Prêmio Mineiro de Inovação com a Ciranda, uma cadeira inclusiva para crianças com deficiência conseguirem ficar sentadas no chão, o que facilita o brincar e o desenvolvimento. O pessoal do Noisinho ensina as famílias a produzir as próprias cadeiras, em um trabalho incrível, na Oficina da Ciranda.

Confira a seguir as informações sobre a solenidade de entrega da premiação publicadas pelo site oficial do Prêmio Mineiro de Inovação:

Aconteceu, no 19 de maio de 2015, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, a Cerimônia de Entrega do Prêmio Mineiro de Inovação – Edição 2014. A premiação é promovida pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio – MG, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de MG, Valentino Rizzioli; do Governador Fernando Pimentel; do presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Júnior; do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa; do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso; do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Eduardo Bernis (representando o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda); do presidente da Comissão Julgadora do PMI, Evaldo Vilela; entre outras autoridades.

Em sua primeira edição, o Prêmio agraciou, com R$ 20.000,00, os quatro projetos vencedores, que concorreram com 79 iniciativas nas categorias: Produto, Processo, Intangível e Menção Honrosa – Inovação na Educação. Conheça os vencedores:

Categoria – Produto

Ciranda: cadeirinha para chão

Proponente: The Products Comercial Ltda

Descrição: Possibilita a crianças de 1 a 6 anos com deficiência física se assentarem no chão sozinhas. Soluciona o problema de assentar com segurança, postura e ludicidade, mantendo os braços e mãos livres, para desenvolverem as brincadeiras típicas da primeira infância e socializarem-se. Pode ser utilizado em áreas molhadas, o que representa que a criança poderá brincar na beira da piscina e no mar.

premio inovacao

Anúncios