Sobre Rodas: Eu, contador de histórias, por Ricardo Albino

cavalo

ERA OUTRA VEZ

Na semana da minha formatura, 21/06, como contador de história viajei no tempo. Bateu saudade da época que contar e criar histórias era sinônimo de liberdade. Quebra cabeça era construir obra de arte. Pequenas peças de lego se juntavam e rapidamente cresciam grandes cidades. Bonecos de playmobil davam exemplo de educação, cidadania e inclusão. Futebol eu narrava deitado no chão e o melhor é que violência no campo e na arquibancada tinha não. Era eu, meu irmão e uns vizinhos na disputa emocionante do campeonato de jogo de botão.

Fórmula 1 era na pista de autorama montada embaixo da escada. Os pegas de carrinho mais velozes que os da televisão e eu, modéstia á parte, transmitia tudo melhor que o Galvão. Nosso Box para abastecimento de piloto era a rosquinha de nata da Dalila e, às vezes, a cantoria para a Ni e a Moniquita. Quanta coisa legal a gente fazia que do mundo do “Era Uma Vez” tanto parecia, mas era da vida real.

Nas férias, encontrar a “primaiada” e comer as comidas da vovó era fenomenal. O passeio de trem na pracinha era tão gostoso que meu ferrorama reproduzia o caminho até a estação, toda vez que aqui em Belo Horizonte, saudade do doce de leite e do bolinho de carne, de Ubá, meu coração sentia. Um tempo bom que a cavalo andava, em charrete sorrindo eu ia. Na Capital, adorava quando o carro em ponto morto subia a famosa Rua do Amendoim. Na Praça do Papa a mais bela vista era ver o encontro de pipas coloridas que pelo céu flutuavam.

primos uba

Piquenique e festa junina. Dois programas geniais. São coisas que a gente cresce e não esquece. Como acontece quando contamos uma bela história, há momentos na vida que, em qualquer idade, sentimos o gostinho de quero mais e assim, o mundo do “ERA UMA VEZ” torna-se o momento do “ERA OUTRA VEZ”.

Ricardo Albino, jornalista, Coluna Sobre Rodas / Tudo Bem Ser Diferente

ricjornalista@hotmail.com / http:// HYPERLINK “http://ricardo-albino.blogspot.com.br

Fotos de arquivo pessoal

As opiniões aqui publicadas são de responsabilidade do colunista.

Festa junina (1)

