Unimed-BH abre inscrições para capacitação de pessoas com deficiência

Cartaz_Programa de Capacitação para Pessoas com DeficiênciaAlém de bolsa de estudos, alunos recebem vale-transporte, lanche, seguro de vida e assistência médica

Belo Horizonte, junho de 2015 – A Unimed-BH está com inscrições abertas para o Programa de Capacitação para Pessoas com Deficiência, que visa a preparação para oportunidades. Até 30 de junho, os interessados podem enviar o currículo para o e-mail programadeinclusao@unimedbh.com.br ou entregá-lo pessoalmente na Gestão de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Unimed-BH – Avenida do Contorno, nº 4.265/6º andar, Funcionários.

Para participar do processo seletivo, é necessário Ensino Médio Completo. Com início no dia 13 de julho, o curso tem como objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de atividades administrativas. O curso tem duração de três meses, com carga horária de quatro horas por dia, entre 13h30h e 17h30. São ministradas aulas teóricas e práticas de conteúdos diversos, como postura profissional, língua portuguesa, matemática, informática básica, Excel Básico e Práticas Administrativas.

As atividades são promovidas em parceria com o Senac Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Durante o curso, os alunos recebem bolsa de estudo, vale-transporte, lanche, seguro de vida e assistência médica.  Nesse período e após o fim das atividades de capacitação, os participantes são avaliados para as vagas de emprego existentes e, caso não sejam absorvidos de imediato, passam a compor o Banco de Talentos da Cooperativa.

Criado em 2012, o programa já revelou grandes talentos. A iniciativa foi estruturada em sintonia com o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH e é pioneira nesse modelo de capacitação profissional. Uma série de investimentos para a inclusão dos profissionais com deficiência foi realizada. Além de modificações na estrutura física das unidades, ações para sensibilizar os gestores para o recrutamento foram desenvolvidas e equipes foram preparadas para receber os novos colaboradores.

Serviço

Programa de Capacitação para Pessoas com Deficiência

Inscrições: até 30 de junho de 2015

Envio de currículo para o e-mail programadeinclusao@unimedbh.com.br ou entrega pessoalmente, na Gestão de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Unimed-BH – Avenida do Contorno, nº 4.265/6º andar, Funcionários.

Anúncios