“Violência, Infância e Juventude” no Seminário Mídia e Justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais

575x173xTP_seminario_midia_e_justica-01.jpg.pagespeed.ic.phwu_4DTAR10 de novembro de 2015

Auditório do anexo 1 do TJMG

Rua Goiás, 229, Centro, Belo Horizonte/MG

O Seminário Mídia e Justiça é organizado pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 2003.

Antes denominado Judiciário para Comunicadores, o evento tem o objetivo de propor a discussão de temas relacionados ao universo do Judiciário, instrumentalizando os profissionais da comunicação para a cobertura de temas jurídicos.

O Mídia e Justiça contribui para aprofundar o relacionamento do TJMG com os veículos de comunicação e, por meio deles, com toda a sociedade. Essa ação torna o trabalho do Judiciário mais transparente e acessível.

Em 2015, o seminário, voltado para jornalistas, professores e estudantes de comunicação, será realizado em  10 de novembro, das 8h às 12h, com o tema “Violência, Infância e Juventude”.

Após o encerramento, os participantes receberão certificado.

Programação 2015

8h: Credenciamento e café de boas-vindas
9h: Abertura

9h15: Palestra
A violência infantojuvenil e o mito da impunidade”.
Palestrante: Valéria da Silva Rodrigues – Juíza da Vara Infracional da Infância e da Juventude de Belo Horizonte.  Conheça o currículo da palestrante.

10h15: Palestra
Desafios contemporâneos para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no contexto de violência e violação de direitos”.
Palestrante: Mário Volpi – Coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil. Conheça o currículo do palestrante.

11h15: Debate
Mediador
: Adriano Guerra – Jornalista e coordenador executivo da ONG Oficina de Imagens/Belo Horizonte. Conheça o currículo do mediador.

11h55: Encerramento

Inscrições

Anúncios